Termos de uso

Aqui você encontra todas as informações referentes a política do blog sobre comentários, anúncios, convites e privacidade. 

1. Comentários

Comentários são muito bem vindos! Na primeira vez que você comenta no blog, seu comentário entrará para moderação: após aprovado, nas próximas vezes que você escrever aparecerá automaticamente, desde que você tenha usado o mesmo endereço de e-mail.

Respondemos a todos comentários especialmente relativos a perguntas e questões abordadas. As dicas estão no blog exatamente para lhe ajudar a planejar sua viagem. Ficou com alguma dúvida ou quer uma sugestão? A dica é usar a caixa de comentários.

Importante: Todo conteúdo publicado nos comentários é de inteira responsabilidade de seu autor. Não nos responsabilizamos por estas informações.

N momento do comentário é possível utilizar a URL de seu Blog/Site, colocando no campo indicado. Não coloque a URL do seu blog/site no corpo do comentário pois será considerado SPAM.

Favor não utilizarem links para divulgação de serviços, de forma impertinente. Se a URL em questão tiver sido inserida apenas com objetivo de criar links building, nos reservamos no direito de remover, reprovar ou acionar o comentário como SPAM.

Serão removidos ou não aprovados TODOS os comentários que tenham caráter difamatório.

2. Anúncios

O Blog, sobrevive dos anúncios aqui postados. Através de banners, posts publieditoriais e programas afiliados. Como toda forma de publicidade, a responsabilidade do serviço realizado sempre será da empresa anunciante e não do nosso blog. 

2.1 Banners e espaços publicitários

O Blog Dica de Turista possui diversos espaços publicitários separados claramente do conteúdo editorial. São banners laterais e na homepage do blog, como também dentro de páginas e posts.

2.2 Posts publieditoriais

São posts de publicidade escritos para divulgar uma empresa ou serviço mediante publicidade paga. Todo post publieditorial no blog sempre será claramente indicado como tal, seja no próprio texto, ou indicado nas tags. Publicamos apenas conteúdos que acreditamos ser relevante aos leitores do blog.

Ao ser divulgado nas redes sociais do Blog Dica de Turista (facebook, instagram) terá a indicação #ad para o identificar como uma divulgação publicitária.

Transparência é tudo: Um post de uma determinada empresa e/ou serviço sem essa indicação NÃO será publieditorial,  em virtude da sua importância editorial ou produto/serviço que julgarmos interessante passar para nossos seguidores. 

2.3 Programas de Afiliados

O Blog participa de alguns programas de afiliados, que são nada mais do que uma forma de divulgar serviços de determinadas empresas. Se, por acaso, você se interessar por um determinado serviço/produto indicado num post/página, nós receberemos uma pequena comissão sobre a venda, que não altera em nada o valor final pago pelo comprador.

Em geral, esses programas estão inclusos no blog na forma de links em posts e páginas: ao clicar num determinado banner ou link você tem acesso ao serviço/produto disponibilizado pelo parceiro.

Somente indicamos e fazemos parte de programas de afiliados de empresas que já utilizamos e testamos o serviço anteriormente e/ou acreditamos ser útil divulgar aos leitores.

Atualmente as empresas que somos afiliados são: Booking.com – Hoteis.com – Trivago (reservas de hotéis), Decolar.com,  Voopter, entre outras.

3. Convites

Por ser um meio de comunicação, é comum recebermos convites de empresas, seja para experimentar um determinado produto/serviço,  como viagens, passeios, atrações e lançamentos de produtos.

O blog não possui nenhuma responsabilidade publicitária pelo conteúdo nesse caso, ficando livre para contar a experiência ou até mesmo não publicar nada caso não ache relevante.

Todos os posts gerados de convites sempre serão indicados para os leitores.

O conteúdo e/ou experiência ao ser divulgado nas redes sociais do blog (facebook, instagram) terá a indicação #ap para o leitor saber que se trata da divulgação de um conteúdo apoiado. Mais informações acesse o link: https://goo.gl/sYn4LY

4. Privacidade

Em hipótese nenhuma, divulgaremos ou compartilharemos seu endereço de e-mail.

Translate »